quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Via Sacra



Tive um namoro que durou aproximadamente pouquíssimo tempo!

Morávamos na mesma rua.
Embora a distância fosse pequena, havia um grande receio em "chegar junto".
Primeiramente e naturalmente pelo medo de levar um "rela" (um fora) dela que era braba, depois ainda tinha a mãe dela que era mais braba ainda.

Era época de semana santa e, naqueles tempos, nós acompanhávamos as "Via Sacras" que o pessoal da igreja realizava pelas ruas do bairro.
Eu sabia todos os passos de Cristo desde a condenação até a Ressurreição.

Muita gente seguia cantando com velas na mão:

"Pela virgem dolorooooooosa
Nossa mãe tão piedoooooosa
Perdoai-me, meu Jesuuuuuuuus
Perdoai-mei, meu Jesus"

De estação em estação, de casa em casa...
As velhas iam rezando e a criançada gostava mesmo era da animação.
De vez em quando colocavam a gente pra ler alguma coisa, a gente lia, ficava meio sério naquela hora e depois voltava pra a gandaia.

Num dia desses de Vi Sacra, eu estava decidido a pedir a menina em namoro.

Enquanto Jesus caía e levava chibatada eu ia tomando coragem de ir falar com ela, mas só depois que Cristo Ressuscitou é que eu resolvi ir.

A irmã dela, que estava ajeitando a coisa, disse que ela estava na escada da casa dela me esperando e que eu deixasse de ser mole e fosse lá.

Meu diálogo com ela foi simples e claro!
Mesmo assim ninguém conseguiu sair daquela escada namorando.

Fui até a escada onde ela estava sentada com a cabeça baixa e perguntei:

-Quer namorar comigo?
-Quero, por quê?
-Não, por nada...!!!

Namorar uma menina braba que responde "Quero, por quê?" não poderia dar certo.
Lavei minhas mãos e fui embora!

Tô fora!

.

7 comentários:

  1. Huahuahuahauha. Querer ela queria, mas não ia namorar nao! Huahuahauha.

    ResponderExcluir
  2. Mais grossa do que porta de igreja.. deve está sozinha até hoje..

    ResponderExcluir
  3. conta mais dos romances!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os "causos"
    Tu tem uma veia de cronista, hein PC?

    Parabéns pela ideia do blog, aproveita pra visitar o meu também!

    Abração, querido!
    Carol Domingues

    ResponderExcluir
  5. Muto bom véi! ce tem que escrever mais!

    ResponderExcluir